Pesquise neste blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

AUMENTO NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS PM's É APROVADO


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (14), o auxílio alimentação mensal no valor de R$ 220, para os policiais  militares e bombeiros do Ceará.

Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Flávio Sabino, a aprovação foi tardia, mas caracteriza a medida como  uma concretização do acordo feito entre o Governo do Estado e a categoria.
“Se formos comparar com os policiais civis, estamos muito atrasados. Há um ano eles (policiais civis) recebem R$ 10 por dia de auxílio alimento e somente agora, sete meses depois é que os PMs conseguiram”, observa.
Ainda de acordo com Flávio, o acordo de reajuste do auxílio alimentação foi feito em 4 de janeiro e somente no dia 1º de julho a categoria começa a receber o vale no valor acertado.
Beneficiados
A medida prevê que todos os militares em pleno exercício das atividades devam receber o benefício. Não receberão o auxílio alimentação os policiais que estiverem de férias, de licença, tiver iniciado processo de exoneração, for preso em flagrante de delito ou por determinação judicial, desertar e outras situações.
O auxílio alimentação não tem natureza salarial e não será configurado como rendimento tributável.
Mais reivindicações
Em entrevista ao Jangadeiro Online, o presidente da  ACSMCE cobra do governo a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta as horas trabalhadas dos militares, de 72 horas para 42 horas semanais. “Estamos aguardando também a mudança nas escalas de serviço, que até agora o Governo não aprovou. Só para vocês ficaram cientes, o Batalhão da Polícia Militar de Canindé trabalha 72 horas semanais. Isso é um absurdo”, reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS