Pesquise neste blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RONDA REALIZOU UMA MEGA OPERAÇÃO NO CENTRO DE FORTALEZA

Fonte: Blog do Ronda

No final da tarde de sexta-feira, 1º de junho, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, pertencentes ao efetivo do NPC V, realizaram uma operação policial militar de saturação, integrada com a AMC, no Centro da cidade de Fortaleza. O objetivo da operação foi dar uma maior real sensação de segurança à população, presente naquela área da Capital, fazendo uma maior ação proativa policial militar coibindo delitos como roubos a pessoas e residências, e combatendo ativamente o tráfico e o consumo de drogas. 




A operação também tinha como objetivo dar uma maior visibilidade ao policiamento do Ronda do Quarteirão, que diuturnamente atua em 29 Núcleos de Policiamento Comunitários, em todo o Estado do Ceará, e que na Operação no Centro de Fortaleza esteve sob a supervisão direta do Comandante do Ronda, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, atuou em uma área especifica, com maior intensidade, devido ao planejamento previamente estabelecido com base em dados estatísticos de ocorrências policiais do BPCom. O horário escolhido pelo Planejamento Estratégico Operacional do Ronda do Quarteirão foi o de maior fluxo de pessoas e veículos; quando há uma maior probabilidade de ocorrências.



O subcomandante do Ronda, Major PM Marcello de Lima Furtado, também presente à atuação, coordenou as abordagens a pessoas a pé; em veículos particulares e coletivos; vistorias em edificações consideradas de risco por se tratarem de possíveis refúgios de delinqüentes que podem atuar na área. Sendo uma maior preocupação do Comando do Ronda proferir aos moradores, e também as pessoas que trabalham no Centro, proteção tanto em vias públicas quanto em seus locais de trabalho ou em suas residências. 




“Com uma maior tranqüilidade sendo dada à população, nós, enquanto policiais militares que somos, preocupados com o serviço público e em oferecermos o melhor de nosso trabalho à sociedade cearense, também nos sentimos gratificados quando podemos obter resultados positivos que beneficiam diretamente as pessoas de bem, sendo para elas, que são a imensa maioria que compõem a nossa sociedade, para quem atuamos, sem buscar sabermos a quem, sempre dentro do princípio da legalidade e da ética profissional.” – disse o Ten-Cel PM Alencar.


Arma apreendida durante a operação do Ronda no Centro de Fortaleza

A operação, que teve seu início às 17h00min, tendo como resultado:

- 230 pessoas abordadas;
- 04 pessoas presas por tentativa de roubo;
- 01 preso por porte ilegal de arma de fogo;
- 01 T. C. O. por infração de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS