Sete integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos a bancos no Ceará foram presos, nesta quarta-feira (27). Eles foram detidos em Fortaleza, Pacajus e Maracanaú.

De acordo com a polícia, o grupo está envolvido nos assaltos ao Banco do Brasil de Banabuiú, em fevereiro deste ano, e de Palhano, em setembro de 2011. Também há suspeita de que a quadrilha tenha relação com o assalto ao banco de Tamboril.
Eles são acusados de assaltar vários bancos no Ceará.
Foto: Cristiano Pantanal / TV Jangadeiro
Apreensão
Com o grupo, foi encontrado um fuzil calibre 762 e dois de calibre 380, uma pistola ponto quarenta, além de 14 bananas de dinamite, coletes à prova de balas roubados durante os assaltos, roupas camufladas e máscaras usadas nos assaltos.
Apreensão feita pela polícia. Foto: Cristiano Pantanal / TV Jangadeiro
Quadrilha
Segundo a polícia, Felipe Chaves de Araújo, de 24 anos, Leomel Correia de Melo, de 34 anos, e Claudival Bezerra Alves dos Rei, de 31 anos, naturais do Rio Grande do Norte, são fugitivos de uma penitenciária de segurança máxima do Estado.
José Fabiano Nunes de Alencar, de 33 anos, Francisco José de Oliveira, de 30 anos, Benair Alves de Queiroz, 25 anos, Glauco Sílvio Andrade Ferreira, de 22 anos, também foram presos.
A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Policiais da Coordenadoria de Inteligência, Delegacia de Roubos e Furtos, Batalhão de Choque e Ronda do Quarteirão participaram da operação.