Pesquise neste blog

sábado, 14 de julho de 2012

DUAS MORTES VIOLENTAS EM ITAPAJÉ

Por volta de 21h30min da noite de ontem, dia 13/07/2012, na Rua Prefeito Luiz Saraiva, dois elementos efetuaram disparos de armas de fogo contra Paulo Mendes de Melo, conhecido como "Paulo Carioca", e de outro homem identificado como Antônio Rodrigues da Mota, vulgo "Rodrigo Olho de Gato". 



O primeiro (Paulo) recebeu pelo menos 02 disparos e foi socorrido por uma viatura do Ronda do Quarteirão até o hospital local e logo em seguida transferido para Fortaleza, mas o mesmo veio a óbito durante o socorro. A segunda vítima recebeu um tiro no pé, foi medicado e liberado.

Já na manhã de hoje, dia 14/07/12, a segunda morte violenta. Foi encontrado um cadáver próximo a uma vacaria as margens da BR 222. O cadáver é de Paulo Henrique de Morais Silva, 21, que residia no Conj. São Francisco II.

O jovem se encontrava sem roupas e com a cabeça esmagada, provavelmente por pedradas. 


Curta nossa página no Facebook  - Instinto Policial


2 comentários:

  1. Após esses fatos, certamente surgirão diversos comentários cobrando da PM respostas. Mas eu pergunto: há quanto tempo fatos desse tipo ocorrem em nossa cidade? Será que é culpa da PM, como muitos (erroneamente) acreditam? Mas eu como cidadão sei que não! Vejo o esforço desses policiais (RONDA) em nossa cidade, embora estejam com o efetivo a cada dia diminuído, procuram desempenhar da melhor maneira possível seu trabalho, mesmo diante das adversidades. O mesmo esforço não vejo por parte da PC! A quem cabe o trabalho de investigação. Inoperante, acomodada e preguiçosa. Se escondem atrás da mesma desculpa há vários anos: falta de efetivo!?!!? E os Delegados que se revezam à frente da nossa DP, com o mesmo discurso: "dar continuidade ao trabalho do anterior" ou seja FAZER NADA!!! E o MP que não se pronuncia, exceto para corroborar com a desculpa dos PC's, mas cobrar responsabilidades nem pensar!
    Agora deixo no ar uma pergunta: Por que não fecha a DP, visto que não têm condições de trabalhar? A população já está acostumada a cobrar da PM por tudo o que acontece na cidade mesmo. Se tem alguém doente: chama o RONDA! O menino brigou com o outro: RONDA! A Diretora não consegue controlar os alunos: RONDA! Faltou água: RONDA! O gás acabou: RONDA! Tenha a Santa Paciência. Não sei como o chefe desses "meninos" não se impõe e cobra das autoridades a responsabilidade de cada um.
    Vejamos: Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    IV - polícias civis;
    V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
    § 4º - às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
    § 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública;
    Então cada um deve fazer a sua parte, para não sobrecarregar o outro. E tenho dito!!!

    ResponderExcluir
  2. .E CONCLUINDO O EXCELENTE DEPOIMENTO,ACIMA CITADO;EXISTE AINDA O PROMOTOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ITAPAJÉ QUE SÓ SERVE PARA "ACOCHAR" OS "MENINOS" DO RONDA QUE SEMPRE DESEMPENHARAM UM ÓTIMO TRABALHO PARA OS CIDADÃO DE ITAPAJÉ. COMO POR EXEMPLO, O CASO DA TAL CONSELHEIRA TUTELAR QUE JUNTO COM O PROMOTOR DA CIDADE ESTÁ AUCUSANDO OS POLICIAIS DO RONDA DE UMA OCORRÊNCIA,PELO CRIME DE PREVARICAÇÃO, ONDE SE ENVOLVERAM O PAI DESSA CONSELHEIRA QUE FOI VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO,ONDE O ACUSADO ESTARIA SUPOSTAMENTE EMBRIAGADO,PORÉM NÃO HAVIA DELEGACIA PARA RECEBER O PROCEDIMENTO,NEM EM ITAPAJÉ E ITAPIPOCA, E O PROMOTOR DA CIDADE "ORDENOU" AO RONDA, APENAS ATRAVÉS DE UMA CONVERSA POR CELULARSEM NADA ESCRITO QUE É O QUE VALE NESTE PAÍS,QUE INVADISSEM A CASA DO SUPOSTO ACUSADO, ISSO 11:30 DA NOITE,PARA LEVÁ-LO,SÓ NÃO SEI PRA ONDE,JÁ QUE NÃO HAVIA DELEGACIA EM LUGAR ALGUM QUE VIESSE À RECEBER. ESTA CONSELHEIRA NÃO SERVE DE NADA MESMO,TENHO CERTEZA QUE SE OS "MENINOS" DO RONDA FOSSEM NA CASA DELA ÀS 03:00 DA MANHÃ PARA DAR APOIO EM UMA OCORRÊNCIA QUE ENVOLVESSE UM MENOR,ELA NÃO IRIA OU NEM ESTARIA EM CASA, BEM DIFERENTE DA CONSELHEIRA TUTELAR JULIANA QUE SEMPRE DEU APOIO A ESSES POLICIAIS A QUALQUER HORA DO DIA E DA NOITE, COMO EM UM CASO DE UM MENOR SEM IDENTIFICAÇÃO QUE FOI ENCONTRADO CAÍDO POR QUEDA DE MOTO COM O PÉ COMPLETAMENTE ESMAGADO E TINHA QUE TER ACOMPANHANTE PARA TRANSFERÍ-LO PATA FORTALEZA E A JULIANA NEM SE ESTRESSOU E O ACOMPANHOU. ENTÃO, PROMOTOR, TRABALHE PARA COBRAR QUE A LEI FUNCIONE NÃO SÓ PELO LADO DA PM E SIM DE TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS,COMO POLÍCIA CIVIL,GUARDA MUNICIPAL,TRÂNSITO E DEMAIS. FICA AQUI MINHA CRÍTICA REGISTRADA,ISSO É,SE O DONO DO BLOG ACEITAR,CLARO!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS