Pesquise neste blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

POLICIAIS QUE FALAM INGLÊS VÃO PARA ÁREAS TURÍSTICAS DO CEARÁ

Fonte: G1
A Polícia Militar do Ceará informou nesta terça-feira (17) que montou esquema especial para a alta estação com policiais que dominam inglês nas áreas turísticas do estado. “Nós temos nesses pontos mais turísticos, como Jericoacoara e Canoa Quebrada um reforço todo especial, com policiais militares que dominam o idioma inglês, para aumentar a acessibilidade do turista ao nosso estado”, explicou o comandante de policiamento do Batalhão de Turismo, Cláudio Mendonça.
A operação terá 470 homens, sendo 190 só para a região turística de Fortaleza, entre elas, a Avenida Beira Mar. São esperados 395 mil turistas no estado no mês de julho. A operação também acontece na Região Metropolitana e nos municípios do interior do estado. Cerca de 280 policiais vão estar nos pontos de maior concentração de turistas.
Ocupação hoteleira
Fortaleza já tem mais de 80% da capacidade hoteleira preenchida. Entre os turistas, o bancário, Ronaldo Farias e a mulher, do Rio de Janeiro. Eles chegaram esta semana e pretendem conhecer muitos lugares. “A segurança é o mote do turismo”.
Na Avenida Beira Mar, há preocupação com maior policiamento. “Tem uma fama ruim, que quem está caminhando vai ser assaltado a qualquer hora”, avaliou o arquiteto Ricardo Vilela.
Operações pontuais
Para garantir segurança, a polícia continua fazendo operações pontuais. Só este ano, 2854 armas já foram apreendidas, o que representa 57% da quantidade do ano passado. “Só ontem foram 16 armas de fogo, incluindo armas longas e armas curtas. A operação férias é mais uma preocupação”, afirmou o comandante do Programa Ronda do Quarteirão, Coronel Roosevelt Alencar.
Mesmo com as ações da Polícia Militar, fortalezenses e turistas devem tomar cuidado. Os dados da ciops mostram que só ontem foram registrados sete portes ilegais de arma e quatro assassinatos.
Curta nossa página no Facebook  - Instinto Policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS