Pesquise neste blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RONDA DO QUARTEIRÃO TEM NOVO COMANDO


Fonte: DN
O tenente-coronel Paulo Sérgio Braga Ferreira foi escolhido como novo comandante do Batalhão do Policiamento Comunitário, o Ronda do Quarteirão. O oficial estava destacado, anteriormente, na Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Tenente-coronel PM Paulo Sérgio Ferreira assume o comando do Batalhão Ronda após atuar na Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) FOTO: MIGUEL PORTELA



O nome do novo comandante do Ronda foi escolhido pelo secretário Francisco José Bezerra logo após ele nomear o tenente-coronel Roosevelt Alencar para a direção da Academia Estadual da Segurança Pública (AESP) Alencar chefiou o Ronda desde a transferência do comandante anterior, tenente-coronel Túlio Studart, para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O novo comandante tem o perfil de ´homem de inteligência´ e atuou, de forma sigilosa, na desarticulação de diversas quadrilhas, nos últimos meses, em todo o Estado. Paulo Sérgio também comandou a 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará) e atuou no Comando do Policiamento da Capital (CPC).

Aliado

O Ronda do Quarteirão está presente, atualmente, em Fortaleza e em todos os Municípios da região metropolitana, além das cidades do Interior com população superior a 80 mil habitantes.

Implantado em janeiro de 2007, o projeto de policiamento comunitário hoje atua aliado ao Policiamento Ostensivo Geral (POG) e, somente do dia 1º de janeiro até o fim de julho, já havia apreendido, em todo o Estado, cerca de 1.100 armas de fogo. 


Curta nossa página no Facebook - Instinto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS