Pesquise neste blog

sábado, 24 de novembro de 2012

FORÇA TÁTICA DA 3ªCIA/3ºBPM PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE INTEGRAREM QUADRILHA INTERESTADUAL DE ASSALTO A BANCO.

Fonte:Camocim Policia 24hrs



Policiais militares das Forças Táticas de Camocim e de Granja, comandados pessoalmente pelo Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, prenderam por volta da 14h00 de sexta-feira (23), na CE-085, quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual.

No sábado passado (17), o comandante do CPI, Coronel HervanoMacedo, passou a informação ao Major Assis Azevedo, que vários elementos oriundos dos Estados de São Paulo e Pernambuco, estariam se organizando para a prática de delito na região norte do Estado.

Mediante a gravidade da informação, o comandante da 3ªCIA/3°BPM mobilizou o Serviço Reservado, bem como todo o efetivo Tático (FTA de Camocim e Granja), FTA Motos, além do Ronda do Quarteirão, para que em uma ação conjunta abordar todo e qualquer veículo suspeito com placa de outro Estado.

Suspeitos na Delegacia de Polícia Civil de Camocim

Já por volta das 13h30 de sexta-feira (23), o Serviço Reservado passou uma informação ao Major Assis Azevedo, sobre um veículoToyota Corola de cor preta de placa HWE 3131 com quatro indivíduos em atitude suspeita saindo em disparada no dito veículo pela CE 085 (entre Camocim e Granja), no mesmo horário em que também saia o Carro Forte da Empresa CORPVS que havia feito o abastecimento de numerários das Cidades de Camocim e Granja. 


Diante do alerta, o Major Assis Azevedo mobilizou todo aparato policial de serviço e em uma ação rápida e bem coordenada, os policiais da FTA de Camocim (Capitão Charles, Cb Torres, Sds Mrdônio, Oliveira e Flávio), em conjunto com a FTA de Granja (Subtenente Cleumir, Cb Jirton, Sds Fontenele e Wellinson), conseguiram interceptara os suspeitos já na entrada da cidade de Granja pela CE-085. 


Durante a abordagem os quatro suspeitos declararam que tinham vindo à cidade de Camocim para fazer a entrega de dois veículos (um Fiat Estrada e um Fiat Pálio), ambos de São Paulo, para um comerciante local.

Mediante a suspeita, os quatro homens foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim para uma averiguação mais detalhada.
Após consultar a ficha criminal dos suspeitos, foi constatado que contra a pessoa de Roberto Carlos Ferreira Lima, havia um mandado em aberto da comarca de Ribeirão Preto-SP e sete processos contra a Alex Pompeu de Campos, vulgo “Lequim” todos oriundos da Justiça de São Paulo. Diante da situação em desfavor dos indivíduos, cogitou-se o possível envolvimento dos mesmos no assalto a Agência do Banco do Brasil de Nova Russas-Ce, ocorrido na terça-feira (20), em que o gerente do Banco e sua família foram feitos reféns pela quadrilha. 

Foram tiradas fotos dos indivíduos e enviadas por e-mail ao Major Adrianízio, comandante da PM de Nova Russas, que de imediato entrou em contato com as vítimas as quais não tiveram dúvidas de que pelo menos um dos indivíduos teve participação no assalto àquele Banco.


Os quatros suspeitos são:

Roberto Carlos Ferreira Lima, 43 anos, natural da cidade de Rincão-SP e residente em Ribeirão Preto. Segundo informações policiais, contra ele existe três processos, sendo um por corrupção de menores e dois por assalto com um Mandado de prisão em aberto da 4ª vara criminal da comarca de Ribeirão Preto.

  • Alex Pompeu de Campos, vulgo “Lequim”, 38 anos, natural de Piracicaba e residente Jardinópoles-SP. Segundo informações policiais, o mesmo responde sete processos, todos em aberto, sendo, uma receptação praticada em 1995, três furtos praticados em 1994, 1997 e 1999, dois estelionatos praticados em 2000 e 2001 e uma tentativa de furto praticada em 2005, todos na cidade de São Paulo-SP.
  • Marcondes Félix da Cruz, 49 anos, natural de Camocim e residente na cidade de São Paulo;
  • Sandro Aparecido da Silva, 39 anos, natural de Aracajú-Se e residente em Ribeirão Preto-SP;

Diante todos os fatos e provas, os indivíduos foram autuados em flagrante delito por formação de quadrilha com base no Art.288 do CPB e já estão recolhidos à Cadeia Pública de Camocim onde aguardarão o pronunciamento da justiça.
As investigações terão prosseguimento objetivando descobrir mais atos ilícitos possivelmente praticados pelos suspeitos.


CAMOCIM POLÍCIA 24 h com informações da 3ªCIA/3ºBPM


Curta nossa página no Facebook - Instinto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS