Pesquise neste blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

OBSERVAÇÕES DE UM LEITOR DO NOSSO BLOG

Comentário de um leitor anônimo que chama a atenção. Acompanhe !!

Ótimo trabalho! 

O que fizeram com nossa cidade?!! Há pouco tempo vivíamos em uma cidade interiorana, relativamente tranquila, onde os crimes eram realizados com o uso de armas brancas e não víamos tanta violência praticada contra cidadãos-trabalhadores.

Onde estão nossas autoridades que não despertam desse profundo sono?! O que vemos é o trabalho de formiguinha realizado pela PM: reiteradas apreensões de menores, apreensões de ARMAS DE FOGO, prisão de criminosos envolvidos em homicídios, mesmo com o reduzido contingente, por conta das constantes transferências, sem que haja a devida reposição.

A Polícia Civil não conta com um efetivo satisfatória, embora pense que haja uma grande falta de esforço, por parte dos que trabalham na DP local, no sentido de facilitar o trabalho dos PPMM. Mas entendo a dificuldade!!!

O Ministério Público!?! Bem, se existe aqui em Itapajé só trabalha em prol da política, e é de longe, pois não enxergamos um trabalho efetivo por parte do mesmo. Quantas armas apreendidas em nossa cidade, quantos acusados de crimes contra a vida e não vemos uma operação conjunta, para cumprimento de mandados de busca e apreensão? 

Enfim...
Nossa "imprensa"...!!! A mais engraçada que já vi! Ataca, ataca, mas não mobiliza! Fala, fala, porém não cumpre com o seu real papel, só sabe falar mal daqueles que estão na linha de frente. Nunca os vi criticando o delegado (se é que temos), o Promotor(?), o juiz, então? "Ah, pra quê se podemos falar mal dos PPMM, Agentes de Trânsito, servidores do hospital? Assim, não corremos o risco de ter que dar direito de resposta!"

A população? É... essa assiste a tudo isso inerte. Não há quem se indigne contra essa situação em sua cidade. Cada um se defende a seu próprio modo, de acordo com suas posses, não se preocupando com o coletivo. Sempre buscando um culpado, mas nunca apontam aqueles que DE FATO teriam alguma maneira de mudar a situação, é mais fácil jogar tudo nas costas da PM, afinal são pagos para dar segurança à população que "paga seu impostos"!!!

Que DEUS nos proteja de todo mal, pois somente ELE é capaz de nos fazer Justiça, não olhando para o que temos, mas o que somos!

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. " Salmos 127:1


Curta nossa página no Facebook - Instinto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS