Pesquise neste blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PESQUISA REVELA SITUAÇÕES PRECÁRIAS NAS POLÍCIAS DO BRASIL

Fonte: Acsmce.com.br

Uma pesquisa divulgada ontem, 19 de fevereiro, pelo Ministério da Justiça, revela a situação alarmante da Segurança Pública em todo o país. Os dados devem definir as políticas públicas do setor, conforme o Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinesp).

O objetivo dos estudos é auxiliar a política pública de segurança no desenho de diagnósticos para distribuição dos recursos aos estados e municípios.

Durante o lançamento dos estudos o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse que “a falta de gestão em segurança pública é um problema maior do que a carência de recursos na área”.


Dados:

No Ceará a Polícia Militar não tem sequer uma arma para cada agente em serviço, essa realidade aplica-se também aos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.


O estudo mostra ainda que poucos Estados possuem um ou mais coletes a prova de balas por policial civil. Apenas Paraíba, Rio Grande do Sul e Distrito Federal atingem esse patamar, com destaque para o último, que registra quatro coletes por agente.

Quanto ao número de delegacias, o Ceará tem a menor quantidade de distritos policiais em relação ao número de habitantes, além do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Tocantins tem a melhor situação entre os Estados, com uma delegacia para cada 6,6 mil habitantes.



Mídia:

A pesquisa foi destaque ontem no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. No vídeo abaixo você pode assistir na integra a partir do minuto 11 do vídeo.








Curta nossa página no Facebook - Instinto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS