Pesquise neste blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

QUADRILHA DE ASSALTANTES FOI PRESA EM ITAPAJÉ -

Na tarde de ontem, dia 04/02/2013, três homens armados efetuaram um assalto a uma loja de celulares na cidade de Irauçuba, de onde levaram 75 aparelhos celulares, 05 câmeras digitais, 01 filmadora e a quantia de R$ 300,00, e empreenderam fuga em um carro Doblo de cor verde, em direção a Itapajé.



O policiamento da região foi avisado para fazer o cerco policial. Quando as viaturas de Itapajé, RD 2765, RD 2766 e CP 3591 estavam montando a barreira, o carro suspeito foi avistado, e esse retornou em alta velocidade. Foi iniciado um acompanhamento e na localidade de Jorge, a 5 km de Itapajé, os suspeitos pegaram uma estrada carroçável, mas ele não contavam que a estrada era "sem saída", levava apenas a uma vila. Foi ai então, que os elementos abandonaram o carro e empreenderam fuga a pé, pelo mato. Minutos depois chegou ao local a viatura de Irauçuba. Foi pedido apoio de Itapipoca, que enviaram o FTA e o FTA Motos. Buscas foram feitas na região, mas nada foi encontrado até o anoitecer.

Por volta das 20h00min, quando tudo parecia perdido, vem a salvação. Uma ligação para o 190 (população dando show no apoio a polícia) informava que um carro de cor prata, possivelmente, um Polo, teria parado as margens da BR 222 e três homens teriam embarcado.

As duas viaturas do Ronda, POG, FTA Motos de Itapipoca, abordaram o Polo e nele estava  quatro elementos, que de pronto, 03 deles foram reconhecidos pela vítima do assalto de Irauçuba. Sendo que justamente esses três que foram reconhecidos, estavam sujos, roupas rasgadas, seus calçados tinham pegadas iguais as encontradas na mata e a chave do carro doblo, usado na fuga, estava no bolso de um deles. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Itapajé.

Foi ai que chegou uma segunda denúncia (mais uma vez a população e a polícia juntas) de que um carro modelo Fiorino ao ver o Polo ser abordado, acelerou, fugindo em alta velocidade em direção a Umirim. O FTA motos e POG de Itapajé saíram em perseguição a este carro. Em contato com o destacamento de Umirim passaram as informações para que os mesmos abordassem esse carro suspeito. Não deu outra, quando as viaturas chegaram em Umirim os dois elementos da Fiorino já estava detidos. Também foram conduzidos a Delegacia de Itapajé.

A equipe que participou da prisão comandada pelo Sgt Luciano, sofreu uma tentativa de suborno, um dos presos ofereceu uma grande quantia em dinheiro para que o mesmo fosse liberado, só que, se ele tem costume de subornar autoridades, ele pegou os policiais errados para fazer essa proposta. Recebeu foi outra voz de prisão. 

Infelizmente, as armas não foram encontradas e o material roubado não foi recuperado na totalidade, apenas alguns objetos.

Essa quadrilha foi a mesma que assaltou uma loja de celulares na tarde da última quinta-feira (31), em Itapajé (Postagem do Blog Instinto Policial).

Saldo da operação:

Foi apreendido 09 aparelhos celulares, 03 relógios e a quantia de R$ 1064,00. 
Os três veículos utilizados; um carro modelo Pólo de placa HYY- 4142, um Dublo de placa KLC – 6454 e um Fiorino de placa HJE – 7402.

Foram presas e autuadas em flagrante pelo crime de assalto e formação de quadrilha, 06 pessoas. São elas:

Anaílson Almeida da Silva;
Cleandro Moura de Holanda;
Antonio Gildenio Pereira Carneiro;
Jonas Correia de Lima;
Orlando Miranda de Andrade Júnior;
Paulo Fernandes Alves Santana


Suspeitos

Local onde o Doblo foi abandonada 

Doblo usada na fuga






Doblo sendo rebocada






Abordagem ao Carro Polo com 04 suspeitos

Abordagem ao Carro Polo com 04 suspeitos

Carro apreendido

Carro apreendido

Carro apreendido
Viaturas preparadas para a condução dos presos pra exame de corpo delito
 



Viaturas se preparando para escolta dos
presos até a cadeia, na manhã de terça


Parabéns toda a equipe pelo empenho e dedicação na ocorrência.

CP 3591 (Sgt Luciano, Cb Rodrigues e Sd Cruz Júnior), 
RD 2765 (Sd Marcelo, Sd Mendes e Sd Oliveira)
RD 2766 (Sd Rogério e Sd Arilson), 
FTA (St L. Mota, Cb Lopes, Cb Vieira e Sd Michel)
FTA Motos (Cb Alex, Sd Cruz e Sd Messias)
Destacamento de Irauçuba (Sd Lopes e Sd Cristiano)
Destacamento de Umirim. 


 Curta nossa página no Facebook - Instinto Policial

7 comentários:

  1. Parabéns a PM de Itapajé trabalhando em apoio com a PM de Itapipoca. É interessante ressaltar que ate que fim pode-se vê um apoio sendo dado a PM de Itapajé, acredito que isso tenha ocorrido depois que Itapajé passou a ser Companhia de Itapipoca pois nunca se tinha visto um apoio ter chegado tão rápido em um número significativo de policiais como ontem, fato que não ocorria quanto esta cidade era Companhia de Sobral. Ah! Vale destacar que em um dia, apenas um dia comum de serviço a PM local com o apoio de PM de Itapipoca conseguiu prender 6 marginais e 3 carros utilizados na fuga, enquanto que na "OPERAÇÃO ITAPAJÉ" em mais de 20 dias com quase 100 policiais, 20 viaturas e 01 helicóptero da PM foram presos o mesmo número de marginais, mais infelizmente mesmo diante deste fato ainda existem pessoas que não acreditam no potencial da PM local. Para essas pessoas só desejo que aprendam a agir como os moradores da localidade do Jorge, que acreditaram e deram total apoio a Policia Militar, estes sim cumprem com seu papel de cidadãos e somente estes tem o direito de cobrar ou mesmo criticar o trabalho da PM local.

    ResponderExcluir
  2. 04/05/2013 ainda não aconteceu e se isso tiver acontecido ontem foi segunda e não quarta!

    ResponderExcluir
  3. Ao perfil "Vivi", minhas desculpas pelos transtornos dos erros, depois de uma ocorrência dessas e já era meia noite quando postei, estava com raciocínio prejudicado.

    Autor do Blog

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, pela brilhante atuação nesse caso. Parabéns pela rapidez e esforços empregados para a prisão dos bandidos. Também parabéns a população por deixar a policia informada quanto a movimentação dos suspeitos.
    Obs.: colocar os nomes dos policiais envolvidos na operação talvez não seja bom para a segurança dos mesmos, visto que fica especificado até o numero da viatura à qual fazem parte.
    No mais continuem vigilantes e corajosos, frente a esse levante da criminalidade.
    Parabéns e que Deus os abençoe!
    Willamy Mesquita.
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pela a atuação na prisão destes suspeitos, foi uma atuação rapida e eficaz, com tudo a população que ajudou nas denuncias anônimas também estão de parabens pela iniciativa.
    Obs: Não sou afavor de expor os nomes dos policiais envolvidos na operação, não que os mesmos não mereçam horans ou os parabéns pelos seus esforços, mas, isso poderá ser gerado uma falta de segurança para a vida dos mesmos.
    Parabéns pelo os esforços de todos nesta operação!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS