Pesquise neste blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

DUPLA TENTA ASSALTAR INSTITUTO ONDE 35 POLICIAIS DO RONDA ASSISTIAM AULA

A ação ocorreu na entrada do prédio do Instituto de
Educação do Ceará (IEC), no Bairro de Fátima

Fonte: O Povo
Uma dupla armada de revólver tentou assaltar, na tarde de ontem, funcionários, estudantes e frequentadores do Instituto de Educação do Ceará (IEC), no Bairro de Fátima. A ação ocorreu na entrada do prédio, enquanto 35 policiais militares do Ronda do Quarteirão à paisana participavam - em sala de aula - de capacitação para a promoção da cultura de paz em escolas.



Testemunhas relataram ao O POVO que dois jovens - um deles adolescente - chegaram numa motocicleta, dizendo-se interessados nos cursos oferecidos pelo estabelecimento. Estacionaram o veículo na calçada e procuraram a secretaria. Na volta, renderam o porteiro e um vendedor ambulante na calçada.

O comerciante chegou a ser posto de joelhos e teve um revólver apontado para si. “Disseram que queriam arma e carteira. Só não levaram nada porque o vigilante chegou”, narrou ele.

Diante da abordagem do vigilante, um dos bandidos atirou. Conforme testemunhas, foram dois disparos - revidados com outros dois dados pelo agente de segurança. Ninguém feriu-se. O carro de um professor da entidade, entretanto, foi atingido por dois projéteis.

Após o confronto, a dupla fugiu a pé. O barulho dos tiros alertou os PMs em sala de aula. Dois deles saíram em perseguição aos bandidos junto com o vigilante. Pedro Lucas da Silva, 18, e o jovem de 17 anos (cujo nome O POVO não divulga em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)) foram detidos na avenida Borges de Melo, próximo do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé.

Segundo testemunhas, a dupla passou parte da tarde anterior no instituto. “Devem ter vindo pra ver como era, porque ficaram nem cinco minutos lá dentro hoje (ontem). Eles ‘tavam’ bem arrumados. Não tinha quem dissesse que eram assaltantes”, informou um frequentador.

O POVO apurou que a motocicleta utilizada pela dupla era da mãe de um dos bandidos. Ela mesma ligou para o instituto para comunicar, logo após saber da prisão do filho.

O episódio aumenta a sensação de insegurança de funcionários e alunos, que revelam uma constância de assaltos nos arredores do prédio. A estrutura atende cerca de 1.900 estudantes em cursos diurnos e noturnos - boa parte oferecida pelo Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado, que divide o espaço com o IEC. “Os alunos só saem em bandos e assustados. Vamos pedir reforço ao Ronda pros horários de entrada e saída deles”, adiantou uma gestora.


Curta nossa página no Facebook - Instinto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS