Pesquise neste blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FORMATURA DO PROERD 2013

Texto: Repórter Clésio Marques
Ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 13, no ginásio esportivo Saraivão, cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, promovido pela Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão.


Cerca de 900 estudantes de quinta série das escolas da rede pública municipal concluíram o programa, que tem o objetivo de informar e conscientizar as crianças sobre os riscos das drogas. Com duração de três meses e meio, o PROERD foi ministrado em vinte e sete escolas da sede e dos distritos. As crianças aprenderam sobre os riscos e as conseqüências do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, tiveram aulas de como evitar o assédio de traficantes e usuários e como dizer ‘não’ às tentações e ardis do submundo dos entorpecentes de forma segura. 

Os alunos também tiveram palestras sobre bullying e violência nas escolas e nos lares. De acordo com o Policial Militar Ricardo, instrutor do PROERD, a missão dos jovens que passaram pelo programa vai além da simples conscientização individual. Eles devem se transformar em propagadores da mensagem pregada pelo PROERD. 

Um novo ciclo do PROERD deve ser iniciado ainda no mês de setembro. Vinte turmas de sexto ano de escolas da sede terão a mesma experiência dos jovens formados na manhã desta sexta-feira. Além dos alunos de Itapajé, o programa passará a contemplar alunos da rede pública de Irauçuba. Além dos instrutores Soldado Ricardo e Soldado Bastos, estiveram presentes à cerimônia de entrega dos certificados o Comandante da 4ª Companhia do 1º BPCOM Capitão Henrique, a Secretária de Educação do Município Célia Bernardo, o Prefeito Ciro Braga, pais e professores.












  










 
 





Curta nossa página no Facebook - Instinto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ...

PODE AINDA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER DENÚNCIAS